Sobre - Learn more

Paulo Beraldo (read in English below)

O site De Olho no Campo existe desde 2014. Ele foi meu projeto de conclusão de curso. Sou repórter do jornal Estado de S. Paulo e mantenho este site como um projeto paralelo. 

Por ter passado boa parte da vida no campo, sempre estive ligado ao universo rural. Unir jornalismo e agricultura foi minha escolha desde o início da faculdade.  

O setor agropecuário é um dos mais importantes da economia do país e nem sempre tem a devida importância na cobertura da imprensa. Falta, às vezes, compreender que a madeira da mesa da cozinha, o algodão da roupa e o tomate da pizza também são o agronegócio. 

De Olho no Campo visa contribuir com o setor produzindo informação capaz de unir produtores e consumidores, com especial destaque para as novas tecnologias presentes no campo. 

Em 2017, fui selecionado em um concurso de redação para representar o Brasil no Youth Ag-Summit, uma cúpula mundial que apresentou 
soluções para o combate à fome, inovações e sustentabilidade no campo. Fui enviado para a Bélgica ao lado de 99 jovens do mundo todo apresentando ideias e possíveis soluções a partir da minha experiência com o setor. 


Em fevereiro de 2018, fui selecionado pela agência de notícias Reuters e pela Organização das Nações Unidas como o único brasileiro para participar de um workshop sobre desenvolvimento rural, em Roma, na Itália, na sede do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, da ONU. 

Durante a graduação na Universidade Estadual Paulista (Unesp), fiz estágio na Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de SP (Fetaesp) e no Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP), o principal centro de pesquisas agropecuárias do Brasil. 


Ainda na faculdade, recebi uma bolsa da Universidad de Santiago (Usach), do Chile, onde estudei um semestre. Antes, fui bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SP (Fapesp) por um ano

Premiações e reconhecimento
Pelo meu trabalho jornalístico, recebi nove prêmios: 


Também já concedi entrevistas a veículos como SBTTV BrasilCanal ClimatempoTV TerraVivaCanal do Boi, portal Notícias AgrícolasAgência EFEUnesp Agência de NotíciasJornal da CidadeJornal Debate, Revista Dinheiro Rural, Revista A Lavoura e Jornal Hurryiet (o mais influente da Turquia).  


Em entrevista ao programa TerraViva Sustentável. 

Missão
Auxiliar na construção do conhecimento para todos que se interessam pelo mundo rural e demonstrar a importância da agropecuária na vida cotidiana de todos.

Visão
Tornar-se uma referência em informação sobre o mundo rural na Internet, oferecendo conhecimento para todos que buscam informações sobre agropecuária.

Valores
Competência
Compromisso com a verdade
Ética
Integridade
Respeito pela diversidade de opiniões

In English
Founded in 2014, the website De Olho Campo was born with the objective of producing information on all segments of agribusiness - from the field to the table. Through the production of content on innovative topics in agriculture, dissemination of scientific research and publication of opinion articles, the vehicle seeks to contribute to the development of Brazilian agriculture through the generation of knowledge. 

It was created by the journalist Paulo Eduardo Palma Beraldo, who also works at O Estado de 
S. Paulo newspaper, one of the top three in Brazil. Paulo Eduardo is also one of the Brazilian 
ambassadors of the Youth Agriculture Summit, a global forum that gathered 100 young 
leaders from 49 countries in Brussels, Belgium. 

With a degree from São Paulo State University (Unesp) in 2016, he developed the site De Olho 
no Campo still under graduation. The website specialed in news from the rural world was also 
his final work in the university. During his career, Paulo Eduardo received nine journalistic 
awards, among them Massey Ferguson, the most important of Brazilian rural journalism, 
and the Brazilian Association of Airlines (Abear), with articles published in De Olho no 
Campo. 

Read the two award-winning stories published in De Olho no Campo recently: 

- With a slight increase of the economy, air cargo transport shows signs 
of improvement in 2017

- With investments in innovation, Brazil has became the leading global 
producer of special coffees