Olhares da Agrishow - Parte 2
Paulo Palma Beraldo
O agricultor Anderson Mocci planta milho e soja na região de Potirendaba-SP. Ele visita a feira desde o ano 2000 e viu muitas mudanças e novidades. Anderson e mais dois amigos estavam visitando o estande de uma empresa sul-coreana de tratores.
O agricultor Anderson Mocci planta milho e soja na região de Potirendaba-SP. Ele visita a feira desde o ano 2000 e viu muitas mudanças e novidades. Anderson e mais dois amigos estavam visitando o estande de uma empresa sul-coreana de tratores.
- Vim para visitar e, quem sabe, ver se a gente encontra algum negócio bom, né? - diz ele, rindo.
Anderson (no centro da foto abaixo) tem um pivô central em sua propriedade e carregava as sacolas da Valmont Valley, uma das principais empresas do ramo de irrigação e da qual comprou o produto instalado em sua propriedade.
- A gente passou ali e o pessoal arrumou para gente esse material aqui. Depois a gente vai analisar direitinho - conta.
Já o agropecuarista Armando de Biasi Jr. visitou a feira pela décima segunda vez, vindo da cidade de Novo Horizonte-SP. Seu principal interesse é a pecuária e a ovinocultura e ele ficou um pouco decepcionado pela feira não expor animais.
- Antigamente tinha mais animais. Eu gostava, achava que era bom. Para mim, eles são os principais atrativos das exposições. Eu gosto muito, por exemplo, da ExpoLondrina e da Expointer, em Esteio-RS. Senti falta dessa vez - lamenta.
O que mais chamou sua atenção foram os caminhões da DAF, empresa holandesa que fabrica caminhões há mais de 80 anos.
- Achei muito interessante os caminhões da DAF, principalmente aquele com beliche dentro da cabine. É muito espaçoso, não imaginava que um caminhão podia ser daquele jeito - diz ele, impressionado.
Esta é a primeira vez que a DAF expõe o seu caminhão extrapesado XF105, com motor de 12,9 litros.
- A Agrishow é um evento extremamente estratégico para a DAF, reunindo mais de 150 mil visitantes. É uma excelente oportunidade para o consumidor conhecer o XF105, que se adapta perfeitamente às condições de trabalho do segmento agrícola, e um bom momento para mostrarmos os nossos diferenciais de venda e pós-venda - disse Marco Antonio Davila, presidente da DAF Caminhões Brasil em comunicado oficial da empresa.
Um grupo de agricultores da região de Cerquilho-SP também prestigiou a feira. Eles vieram com o ônibus do sindicato rural da cidade. Luiz Ribeiro de Campos, agricultor e produtor de cana-de-açúcar
deu seu depoimento ao De Olho no Campo.
Na hora, ele estava com seus amigos perto do estande da Embraer, que apresentava o seu avião movido a etanol, o Ipanema.
- Não vimos ainda muita coisa, porque chegamos agora. Mas pelo que vimos está bem legal. Se a gente se interessar por algum tipo de máquina, quem sabe não dá negócio, né?