Olhares da Agrishow

Paulo Palma Beraldo

Caminhando pelas ruas da Agrishow, encontrei o produtor rural José Gonçalves, de Maringá, que visitou pela primeira vez a feira. José (à direita na foto) planta soja e uva na cidade paranaense e deu sua opinião ao De Olho no Campo.
- Estamos vendo algumas bombas, microtratores e algumas colhedeiras. Mas essa aqui está muito grande lá pra região - diz, rindo, enquanto aponta para a máquina da Massey Ferguson atrás dele (foto).

Pergunto se ele já havia visto alguma máquina desse porte.
- Nunca tinha visto uma máquina tão grande assim pessoalmente, só na televisão mesmo. A gente fica abismado com toda a tecnologia que encontra aqui.

Pequeno, médio e grande
Outro produtor que conversou com o De Olho no Campo foi o Edervan Miranda, de Cabo Verbe, sul de Minas Gerais. Lá ele planta café e cria gado. Ele estava procurando uma carreta basculante para sua fazenda.

Yanmar é uma das empresas com produtos para pequenos e médios produtores. 
- Já vim aqui mais de 15 vezes. A feira está de parabéns, cada vez mais organizada e com muita variedade. Tem produto para o pequeno, médio e o grande. Isso é importante. Ano que vem vou estar aqui de novo, é sagrado - conta.

De longe
E, para fechar essa postagem, mais uma pessoa deu sua opinião sobre a feira para o De Olho no Campo. Fernando Antunes, funcionário da Stara, veio de Balsas, região sul do estado do Maranhão. Lá ele trabalha na Integração Agrícola, concessionária que revende produtos da Stara para todo o Maranhão. 

 E está gostando da Agrishow. 

- É uma feira bem grande, a maior da América Latina, né? Já participei da Expo Inter, da Expodireto, da Copavel, mas em linha de máquinas essa aqui é muito boa.

Sobre a empresa, Fernando Antunes conta um pouco mais: 

- A Stara é uma empresa familiar. Até hoje vem sendo administrada pela mesma família. Está na terceira geração. É a única do ramo de máquinas agrícolas e equipamentos 100% nacional - relata. 



Fernando Antunes, do Maranhão para a Agrishow. 

Fotos: Paulo Palma Beraldo