BSCA e Apex lançam projeto para promoção de cafés especiais no exterior
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançam este mês o projeto "Brazil. The Coffee Nation", em São Paulo.
Especial: Aceita um cafézinho?
Segundo as entidades, o projeto aumentou as exportações em 600%, chegando a uma receita de US$ 2 bilhões em 2017, mais do que dobrando o número de países-destino do produto e dando suporte a 170 empresas nacionais.
Internamente, estimulou o crescimento do consumo da bebida em 21%, para o equivalente a 490 mil sacas, e 23% em valores, com a movimentação de R$ 1,722 bilhão no varejo. A intenção é elevar o consumo para 1,063 milhão de sacas, movimentando R$ 4,7 bilhões no varejo até o ano de 2021.
Especial: Aceita um cafézinho?
Segundo as entidades, o projeto aumentou as exportações em 600%, chegando a uma receita de US$ 2 bilhões em 2017, mais do que dobrando o número de países-destino do produto e dando suporte a 170 empresas nacionais.
Internamente, estimulou o crescimento do consumo da bebida em 21%, para o equivalente a 490 mil sacas, e 23% em valores, com a movimentação de R$ 1,722 bilhão no varejo. A intenção é elevar o consumo para 1,063 milhão de sacas, movimentando R$ 4,7 bilhões no varejo até o ano de 2021.