Cultivares de melão, grão-de-bico e tomate fazem sucesso em feira tradicional da França

EMBRAPA - Cultivares de melão, tomate e grão-de-bico, desenvolvidos no âmbito do programa de melhoramento da Embrapa Hortaliças (Brasília, DF), fizeram parte da mostra de produtos expostos na Feira Internacional Sitevi – salão internacional de know-how para a produção de equipamentos agrícolas, vinho, frutas e legumes, que aconteceu no Parque de Exposições da cidade francesa de Montpellier, no fim de novembro. 

De acordo com o pesquisador Ítalo Guedes, da área de Solos e Nutrição de Plantas, a participação da Embrapa Hortaliças rendeu bons frutos no que se refere à possibilidade de parcerias futuras entre instituições de pesquisa dos dois países. 

Apontada como ponto alto na programação da Sitevi, a sessão de degustação do lado brasileiro contou com as cultivares de tomate (BRS Zamir), do grão-de-bico (BRS Aleppo) e dos melões (BRS Araguaia e BRS Anton) apresentadas pelo pesquisador. “A degustação foi um sucesso, e nossos materiais foram bastante elogiados, principalmente por portugueses e italianos, e houve até proposta para exportar o tomate BRS Zamir”, acentua Guedes.  

Fonte: Embrapa Hortaliças
Foto: Leonardo Boiteux/Embrapa