Brasil discute políticas públicas para agricultura familiar no Mercosul

FAO/ONU - O Brasil promove em Florianópolis, dos dias 4 a 8 de dezembro, a XXVII Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do MERCOSUL, conhecida pela sigla REAF. 

O evento visa avançar desenvolvimento regional de políticas públicas para o segmento de pequenos produtores. O encontro de delegações e especialistas conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

O Brasil promove em Florianópolis, dos dias 4 a 8 de dezembro, a XXVII Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do MERCOSUL, conhecida pela sigla REAF. O evento visa avançar desenvolvimento regional de políticas públicas para o segmento de pequenos produtores. Encontro de delegações e especialistas conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Criada em 2004, por iniciativa da Confederação de Organizações de Produtores Familiares do MERCOSUL Ampliado e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), a REAF é composta pelos membros plenos do bloco — Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai — e membros associados — Chile, Bolívia, Equador e Colômbia.

A cada seis meses, um país responde pela presidência pro tempore da congregação. O atual responsável é o Brasil. O revezamento é um meio de garantir a democracia e o equilíbrio entre os Estados que formam o MERCOSUL.

Fonte: FAO/ONU
Foto: Paulo Palma Beraldo/De Olho no Campo