MarkEsalq promove 9º Encontro de Marketing, Alimentos e Agronegócios

Mais de 150 participantes são esperados para a nona edição do Encontro de Marketing, Alimentos e Agronegócios. Serão dez horas de imersão reunidas em palestras com 15 profissionais da área e assuntos pertinentes ao mundo do marketing de alimentos e agronegócios, com palestras sobre temas como garantia de qualidade no varejo, tendências e comportamento do consumidor, comunicação no agronegócio, design de produtos e embalagens, marketing e conteúdo para redes sociais e o uso de informações digitais no agronegócio. O evento será realizado no dia 1 de setembro, quinta-feira, das 7h30 às 18h30, no Anfiteatro do Pavilhão da Engenharia – Esalq-USP.

Alunos de diversas universidades, profissionais e empresários de Piracicaba e região já confirmaram participação. O professor Hermes Moretti, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia e um dos coordenadores do MarkEsalq, acredita que é uma ocasião “fundamental” para os alunos terem contato com profissionais de renome no mercado. 

“Nesta edição, contamos com funcionários de cargos de importantes empresas do Brasil e do
mundo”, diz, lembrando que o encontro terá palestrantes de companhias como Bayer, Unilever, Embrapa, JBS e Grupo Pão de Açúcar. O professor complementa que promover a interação do aluno com a realidade das decisões de marketing nas organizações é um diferencial deste evento.

Para Eduardo Spers, professor da Esalq e um dos coordenadores do MarkEsalq, o evento é uma forma de ampliar a difusão de informações sobre marketing para o ambiente universitário. “O Encontro Anual, em sua nona edição, reúne alunos e profissionais de diversas partes do estado, consolidando o papel do MarkEsalq como um importante grupo de promoção de discussões sobre marketing”, afirma.

Workshops - Serão oferecidos três workshops sobre temas como: design de embalagens, monitoramento digital do agronegócio e o marketing de conteúdo e mídias sociais para alimentos.

Congresso - Uma novidade desta edição do Evento é a realização do Congresso de Marketing em Alimentos e Agronegócio, COMA. No horário do coffee break, entre 9h:30 e 10:30, os participantes do evento poderão entrar em contato com trabalhos científicos envolvendo marketing e alimentos e agronegócios.

Faça sua inscrição: O investimento para estudantes é de R$ 30,00 e de R$ 60,00 para profissionais até 26/08/16 (após a data o valor deixa de ser promocional). Para mais informações,envie um e-mail para: grupo@markesalq.com.br.

O grupo - O MarkEsalq é o Grupo de Extensão em Marketing e Gestão, da ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), de Piracicaba-SP. O MarkEsalq tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre marketing e gestão, aproximando o ambiente universitário do mercado profissional. 

O grupo conta com alunos dos cursos de Administração, Ciências dos Alimentos, Economia, Engenharia Agronômica, Jornalismo, entre outros, somando competências e conhecimentos de distintas áreas para promover discussões multitemáticas. 

O evento - O 9º Encontro de Marketing, Alimentos e Agronegócios tem como tema o impacto das redes de negócios no marketing. Com 15 palestrantes, o evento conta com participantes de multinacionais como John Deere, Unilever, Bayer e profissionais de importantes companhias brasileiras como Embrapa, JBS e Grupo Pão de Açúcar. 

O evento conta com apoio de empresas regionais e nacionais e da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMR&A). Além disso, foi organizado com apoio do grupo Esalq Food (ESALQ) e GEPEC (FZEA).

Serviço:
O quê: Encontro de Marketing, Alimentos e Agronegócios
Quando: Quinta-feira, 1 de setembro, das 7h 30 às 18h 30
Onde: Esalq-USP, em Piracicaba (160km de SP)
Investimento: R$ 30,00 para estudantes e R$ 60,00 para profissionais (valor promocional até 26/08/16)
Mais informações: markesalq.com.br
Inscrições: http://fealq.org.br/informacoes-do- evento/?id=395