De Olho na Agrifam: Sebrae fará atendimento especializado para empreendedores do agronegócio

Durante a Agrifam (Feira da Agricultura Familiar), o produtor rural poderá contar com atendimento especializado dos consultores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

O estande, com 100 metros quadrados, será todo equipado com sala de recepção, mesas para atendimento e consultores especialistas em agronegócios.

O Sebrae também promoverá palestras em seu espaço, entre os temas abordados durante a Agrifam 2015, estão: embalagem de frutas e hortaliças; código de barras; planejamento da produção, com oficinas Produza Fácil e Planeja Leite.  

O produtor rural que visitar o estande do Sebrae, na Agrifam 2015, também vai poder conhecer melhor o Inova Agro, que tem por objetivo o desenvolvimento de programas e projetos do agronegócio. Os recursos desse programa visam impulsionar a produtividade e a competitividade por 
meio da inovação tecnológica. 

Para o presidente da Fetaesp e idealizador da Agrifam, Braz Albertini, a participação do Sebrae é fundamental para o agricultor familiar que pretende expandir seus negócios. “Os pequenos produtores podem durante a própria feira consultar o Sebrae sobre o melhor negócio a ser fechado na Agrifam”, observa.

O Sebrae considera que sua presença na Agrifam consolida a marca no setor da agricultura familiar, que é um dos promotores da economia nacional. Responsável pela produção de alimentos, energia, fibras, entre outras matérias-primas, a agricultura familiar tem forte participação na manutenção da sociedade. Porém, como muitos outros setores, carece de apoio para seu crescimento e desenvolvimento.

Agrifam
A AGRIFAM 2015 é uma realização da Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) e ocorre no recinto de exposições “José Oliveira Prado”, mesmo local das feiras Facilpa e Expovelha.

Este ano é esperado um público de 30 mil visitantes e a expectativa é de uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 20 milhões. O Sebrae é patrocinador da AGRIFAM 2015.

A 12ª edição da Agrifam é realizada de 31 de julho a 02 de agosto, das 8 às 17h, com entrada e estacionamento gratuitos, na cidade de Lençóis Paulista/SP. 

Fonte: Departamento de Comunicação Fetaesp
Foto: Arquivo Fetaesp