De Olho na Agrifam: Espaço da Cidadania oferece diversos serviços gratuitamente ao agricultor familiar

Emissão de carteira de trabalho, exames sanguíneos, corte de cabelo e aferição de pressão arterial. Esses são alguns dos serviços que são oferecidos gratuitamente aos visitantes da AGRIFAM 2015 (Feira da Agricultura Familiar). Agricultores e a população de Lençóis Paulista e região têm muito o que aproveitar no Espaço da Cidadania.

Para a realização desse projeto, dentro da AGRIFAM 2015, a Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) conta com apoio de empresas, profissionais autônomos e do governo local, como: Natura e Diretoria Municipal de Saúde de Lençóis Paulista.

Entre os serviços, também há uma equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com o Programa de Geração de Emprego e Renda. Na ocasião, carteiras de trabalho serão emitidas na hora no Espaço Cidadania.

Na área da saúde, os produtores e empregados rurais recebem orientações nutricionais e de prevenção do HIV. Além de informações sobre como prevenir a dengue e o uso de filtro solar.

No sábado e domingo, uma equipe do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) fica a disposição dos trabalhadores rurais para sanar dúvidas em relação as recentes mudanças ocorridas no sistema.

Vale lembrar que, além do Espaço da Cidadania, o agricultor que visita a AGRIFAM 2015 também pode contar com atendimento especializado dos consultores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O estande, com 100 metros quadrados, é todo equipado com sala de recepção, mesas para atendimento e consultores especialistas em agronegócios.

Departamento de Comunicação Fetaesp
Foto: Divulgação Agrifam