De Olho na Agrifam: Feira será palco de palestras e discussões com foco nos interesses do agricultor familiar

A grade de palestras da AGRIFAM 2015 já está definida. Nesta edição, serão três dias de discussões, com temas relacionados a produção de alimentos promovidos pelos parceiros da Feira da Agricultura Familiar.

O Mercado de Compras Públicas da Agricultura Familiar será o primeiro tema apresentado na AGRIFAM 2015. 

A palestra será ministrada pelo diretor do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA), Diógenes Kassaoka, Carlos Eduardo Batista Fernandes da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).

No sábado, a AGRIFAM 2015 abre espaço para a palestra ‘Programas de Compras Governamentais e o Agricultor Familiar’ ministrada por Marcelo Rondon Bezerra, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O objetivo dessa apresentação é sanar dúvidas e esclarecer alguns pontos sobre como o pequeno produtor rural pode vender para os órgãos governamentais.

Outro assunto de suma importância para o pequeno produtor é o PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). E para falar sobre a linha de crédito o Banco do Brasil promove uma palestra na AGRIFAM 2015 com Lucas Tamizo Oseko e Samuel Dadalto.

A pecuária também será tema de palestra durante a AGRIFAM 2015, com foco no Pró Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro) da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

As palestras vão ocorrer durante os três dias da feira em diferentes horários. A grade completa está disponível no site da AGRIFAM 2015: www.agrifam.com.br

Além de participar das palestras, o visitante também poderá contar com atendimento especializado dos consultores do Sebrae. O estande, com 100 metros quadrados, será todo equipado com sala de recepção, mesas para atendimento e consultores especialistas em agronegócios.

Agrifam
A AGRIFAM 2015 é uma realização da Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) e acontece no recinto de exposições “José Oliveira Prado”, mesmo local das feiras Facilpa e Expovelha. 

Este ano é esperado um público de 30 mil visitantes e a expectativa é de uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 20 milhões. 

A AGRIFAM 2015 acontece de 31 de julho a 02 de agosto, das 8 às 17h, com entrada e estacionamento gratuitos, na cidade de Lençóis Paulista/SP.  

Fonte: Departamento de Comunicação Fetaesp
Foto: Arquivo Fetaesp