De Olho na Agrifam: ABCZ vai assinar convênio com Governo de São Paulo durante a Agrifam 2015

Pela primeira vez a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) vai participar da AGRIFAM, Feira da Agricultura Familiar. 

E a estreia marca a entrada do programa Pró-Genética no Estado de São Paulo, por meio da assinatura de um convênio de cooperação técnica entre a ABCZ e o governo estadual.

O convênio será assinado durante a feira e contará com a presença de autoridades do Governo do Estado, como o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e a diretoria da ABCZ.

São Paulo é o 14º estado a assinar o convênio de cooperação técnica com a associação. O acordo garante apoio técnico da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada) ao pequeno produtor rural que investir em melhoramento genético por meio do Pró-Genética.

“A extensão rural é fundamental para que o projeto dê certo. Por isso a parceria com os governos estaduais é tão importante”, afirma Rivaldo Machado Borges Junior, diretor do programa Pró-Genética da ABCZ.

Para Borges, a AGRIFAM 2015 será uma grande oportunidade de abrir o mercado de São Paulo, pois os resultados obtidos até agora nos outros estados comprovam que o investimento em genética zebuína alavanca a economia do pequeno produtor rural.

O presidente da Fetaesp e idealizador da feira, Braz Albertini, comemora a vinda da ABCZ para o rol de expositores da AGRIFAM. “É uma importante oportunidade para os pequenos produtores paulistas de carne e leite terem acesso a tecnologias que permitam a compra de reprodutores para o melhoramento genético de seu plantel”, afirma Albertini.

Agrifam
A AGRIFAM 2015 é uma realização da Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) e ocorre no recinto de exposições “José Oliveira Prado”, mesmo local das feiras Facilpa e Expovelha.

Este ano é esperado um público de 30 mil visitantes e a expectativa é de uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 20 milhões. O Sebrae é patrocinador da AGRIFAM 2015.

A 12ª edição da Agrifam é realizada de 31 de julho a 02 de agosto, das 8 às 17h, com entrada e estacionamento gratuitos, na cidade de Lençóis Paulista/SP. 

Fonte: Departamento de Comunicação Fetaesp
Foto: Departamento de Comunicação Fetaesp/Everton Sylvestre