Abertas inscrições para MBAs USP/Esalq

Marketing e gestão de projetos são novidades para 2015
O Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), núcleo da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), lança dois importantes cursos de especialização em 2015.  
Estão abertas as inscrições para o MBA em Marketing USP/Esalq e o MBA em Gestão de Projetos USP/Esalq.
Formulados na modalidade online, os dois novos programas permitem que o aluno acompanhe as aulas semanais sem sair de sua casa ou local de trabalho, nos moldes dos já tradicionais MBA em Agronegócios USP/Esalq e o MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq, ofertados há três anos no ensino a distância.
“Nossos cursos a distância foram moldados de forma a preservar a fórmula dos presenciais. As aulas são transmitidas ao vivo e há interação com o professor em tempo real. A metodologia é a do ensino-aplicado à rotina profissional do aluno. Hoje essa modalidade já é a mais procurada por nossos alunos”, explica Marques.
Os MBAs USP/Esalq têm certificação USP. As inscrições podem ser feitas em www.pecege.esalq.usp.br Informações pelos telefones 19 3377 0937 ou 3377 0940 ou e-mail comunica@pecege.esalq.usp.br 
Programas disponíveis na modalidade a distância:
MBA em Marketing USP/Esalq 
A proposta do curso é trabalhar o marketing como ferramenta para o ganho de mercado no desafiador cenário de elevada concorrência e instabilidades econômicas. Ao final do programa, o aluno estará capacitado a desenvolver um Plano de Marketing, em que colocará em prática todo o conteúdo tratado no curso.
O programa aborda temas como gestão de marcas globais, segmentação de mercado e posicionamento, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, marketing digital, entre outros.  
MBA em Gestão de Projetos USP/Esalq
A proposta do curso é discutir o que há de mais atual na gestão de projetos, alinhado às boas práticas recomendadas pelo PMI (Project Management Institute), referência global em gerenciamento de projetos.
O aluno será capaz de compreender e utilizar na prática os processos, ferramentas e técnicas de cada uma das dez áreas de conhecimento de gestão de projetos recomendadas pelo PMBOK® (Project Management Body of Knowledge), guia de boas práticas publicada pelo PMI.
As áreas referidas são: integração, escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos, aquisições e stakeholders. O conteúdo do MBA servirá como preparatório para que o aluno possa tirar as certificações do PMI: o CAPM® e o PMP® - a depender do número de horas que já trabalhou em projetos.
Programas disponíveis nas modalidades presencial (aulas no campus da USP/Esalq em Piracicaba/SP) e a distância:
MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq
O curso prepara o aluno para a liderança nos negócios, com disciplinas fundamentais de gestão (que envolvem custos, projetos, crédito, entre outras), proporcionando uma visão sistêmica de negócios com módulos específicos e abordando temas extremamente emergentes e atuais como o marketing digital.
MBA em Agronegócios USP/Esalq
O mais tradicional curso oferecido pelo Pecege, leva ao aluno uma abordagem aprofundada do agronegócio, que compreende conhecimentos nas mais diversas áreas da agricultura e pecuária, além da gestão de cada um desses setores. O objetivo do curso é proporcionar visão integrada do processo empresarial a partir de conceitos e fundamentos de organização do sistema agroindustrial.
Cursos presenciais (campus da USP/Esalq):
MBA em Agroenergia USP/Esalq
Com o objetivo de fornecer conhecimento aprofundado da agroindústria sucroalcooleira aliados a fundamentos de gestão empresarial, o MBA em Agroenergia USP/Esalq trata de assuntos de muito interesse para profissionais do setor, como plantio mecanizado da cana, planejamento estratégico de empresas agroindustriais, ambientes de produção de cana, até economia de recursos naturais e meio ambiente, gestão ambiental, financiamento agrícola, cogeração de energia, comercialização de energia elétrica, entre muitos outros conceitos pertinentes ao mercado sucroalcooleiro.
MBA em Defesa Fitossanitária USP/Esalq
O curso objetiva a capacitação dos alunos quanto o manejo de pragas, com o intuito de evitar sua introdução e disseminação, assegurando a qualidade e proteção das plantas, da saúde humana e do meio ambiente, a partir de medidas fitossanitárias que adequam-se as leis nacionais e internacionais.
O curso irá abordar, também, o agronegócio no Brasil e no mundo, buscando entender onde a defesa fitossanitária se posiciona no mercado global, respeitando a legislação de cada país.
Mais informações em www.pecege.esalq.usp.br ou 19 3377 0937.