Unesp-Bauru realiza curso sobre Produção de Sementes em parceria com a Sagra

Será realizada na próxima segunda-feira (27), no prédio da Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral de Bauru- CATI, a palestra sobre os “Princípios da Produção de Sementes Agroecológicas e Biodinâmicas”, ministrada pelo Dr. Pedro Jovchelevich, da Associação Biodinâmica (ABD).


Segundo os organizadores, o uso de sementes adaptadas ao manejo adotado pelo agricultor e às condições locais são imprescindíveis para seu sucesso, autonomia e menor dependência de insumos externos. 

A agricultura biodinâmica, agricultura orgânica, natural e agroecológica deixaram de ser alternativas e passaram a ser aceitas oficialmente como sistemas de produção agrícola, a partir da lei da agricultura orgânica (lei 10.831/03). 

Em 2008 esta lei foi regulamentada e, em relação ao uso de sementes, foi aprovado um prazo de cinco anos para obrigatoriedade do uso de sementes oriundas do manejo orgânico. 


O evento é uma realização da Faculdade de Ciências da Unesp-Bauru em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SAGRA), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Instituto NOOSFERA e Associação Biodinâmica (ABD). 

Durante o evento ocorrerá uma feira de trocas de sementes, assim os assentados ou produtores devem levar suas sementes para troca. Também serão comercializadas cartilhas (R$ 10,00/cada).

Serviço: 
Palestra sobre os “Princípios da Produção de Sementes Agroecológicas e Biodinâmicas”,
Local: CATI/EAD/Bauru) – Avenida Rodrigues Alves, 20-20, Jardim Higienópolis
Horário: manhã (8h00 às 12h00) e tarde (14h00 às 16h00)
Informações e Inscrições (Unesp): Terezinha (tffumis@fc.unesp.br) e (14) 3103-6078 

Postagens mais visitadas