Governo libera R$ 250 milhões para leilões de Pepro para algodão

Atendendo a uma solicitação da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o governo liberou R$ 250 milhões para a realização de leilões do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural ou sua Cooperativa (Pepro), para o algodão. 

A medida está em Portaria Interministerial nº 917, publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 17 de setembro, assinada pelos ministros da Agricultura, Fazenda e Planejamento, Orçamento e Gestão.

Ficamos felizes pelo resultado do Pepro. Será de grande ajuda para o produtor brasileiro de algodão, mas contamos com o Ministério da Agricultura para um novo aporte caso seja necessário - diz o presidente da Abrapa, Gilson Pinesso.

PEPRO 
A ferramenta do Pepro é utilizada quando o preço de comercialização do produto está abaixo do valor definido pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). Assim, o mecanismo serve para equalizar a diferença entre o preço de mercado e o preço mínimo, para ajudar na sustentação do preço, além de estimular a comercialização e evitar o prejuízo ao agricultor na hora de vender a produção.

Fonte: Abrapa
Foto: Abrapa/Divulgação

Postagens mais visitadas