Embrapa apresenta ações para o Ano Internacional da Agricultura Familiar

A Organização das Nações Unidas instituiu 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF). Diversas instituições públicas e privadas, das mais diversas áreas, estão envolvidas na propagação de discussões e de ações voltadas para essa temática e para esse público tão diverso. 

A Embrapa sempre atuou junto a esse segmento, em ações de pesquisa e transferência de tecnologias alinhadas com políticas públicas, muitas delas realizadas nos territórios de cidadania. Muitos portfólios da programação de pesquisa da Embrapa também promovem uma atuação próxima a esse público, como o de Sistemas de Produção de Base Ecológica.

A atuação da Empresa no Ano Internacional da Agricultura Familiar está reunida em uma página especial na internet. O espaço virtual criado para evidenciar as ações da Embrapa no AIAF reúne uma diversidade de informações sobre o assunto, contextualizando o público sobre a Embrapa no AIAF, notícias de todas as Unidades da Empresa relacionadas ao tema, dados sobre a agricultura familiar no Brasil, a agenda de eventos programada para este ano, e facilitando o acesso a programas de rádio, publicações e vídeos da Embrapa sobre o assunto.

Na página especial do Portal, o internauta pode acessar a publicação "Soluções Tecnológicas e Inovação – A Embrapa no Ano Internacional da Agricultura Familiar", lançada na última semana na Câmara dos Deputados, em audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural à convite da Frente Parlamentar Mista pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica.

- Será uma oportunidade importante para os públicos interno e externo conhecerem melhor as ações, projetos e eventos que a Embrapa já vem desenvolvendo junto à agricultura familiar, bem como o que está previsto no calendário da Empresa para acontecer no decorrer deste ano - explica Waldyr Stumpf.

Fonte: Cristiane Vasconcelos/Secretaria de Comunicação da Embrapa