Congresso da ABAG debaterá a valorização do agronegócio e propostas de candidatos à presidência

Evento acontecerá no dia 04 de agosto e terá ainda a divulgação de uma pesquisa de opinião inédita dos brasileiros em relação ao agronegócio, além de discussão sobre as novas mídias e o setor agrícola
Tendo como tema principal Agronegócio Brasileiro: Valorização e Protagonismo, o 13º Congresso Brasileiro do Agronegócio da ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio debaterá as políticas públicas em relação aos principais temas das cadeias produtivas do setor: desenvolvimento sustentável, competitividade, orientação e mercados, segurança jurídica e governança institucional. 
Marcado para o dia 4 de agosto, no auditório do WTC Sheraton São Paulo Hotel, em São Paulo, terá ainda como destaque a apresentação, em vídeo, das propostas para o agronegócio brasileiro dos candidatos à Presidência da República mais bem colocados nas pesquisas.
O congresso será aberto com uma palestra do economista Samuel Pessôa, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, que tratará do tema central do evento: Agronegócio Brasileiro: Valorização e Protagonismo. Na sequência, haverá o painel 1 sobre Agronegócio e as Novas Mídias, que será apresentado pelo jornalista Rodrigo Mesquita e debatido pela professora Elizabeth Saad Corrêa, da Escola de Comunicação e Artes, da USP; e por Paulo Nassar, diretor presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). O painel será coordenado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.
Encerrando os trabalhos na parte da manhã, haverá as homenagens, com as entregas dos prêmios Norman Borlaug e Ney Bittencourt de Araújo. O primeiro será concedido este ano ao presidente do Conselho da Agroceres, Urbano Campos Ribeiral; e o segundo para João Paulo Koslovski, presidente do Sistema Ocepar – Organização das Cooperativas do Paraná.
Na parte da tarde, o diretor do Núcleo de Agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, José Luiz Tejon apresentará a pesquisa de opinião Agronegócio e a Sociedade. Nesse painel atuarão como debatedores, o cientista político Bolívar Lamounier, sócio-diretor da Augurium Consultoria e Christian Lohbauer, diretor de Assuntos Corporativos da Bayer. O painel será coordenado pelo presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa Carvalho e contará com a moderação do jornalista William Waack.
No último painel do encontro, denominado Agronegócio e os Presidenciáveis, serão exibidos vídeos dos três candidatos à Presidência da República mais bem colocados nas pesquisas, com as propostas para o setor. Este painel será coordenado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, e contará com a moderação de William Waack.
Promovido desde 2002, o Congresso da Abag, na edição do ano passado, contou com a presença de aproximadamente 700 participantes na plateia, além de 90 jornalistas de todo o País. Cerca de 8 mil pessoas assistiram aos painéis e participaram dos debates por meio da transmissão ao vivo feita via web.
Fonte: Associação Brasileira do Agronegócio
Foto: Divulgação/ABAG

Postagens mais visitadas