Massey Ferguson faz lançamentos na Agrishow 2014

Paulo Palma Beraldo

Mais de 800 empresas expuseram seus produtos na Agrishow 2014. A Massey Ferguson foi uma delas. A empresa é líder no mercado brasileiro de tratores há mais de 50 anos e faz parte do grupo AGCO, responsável ainda por marcas importantes como Valtra, GSI, Fendt e Challenger.   

Uma das novidades da empresa é a série de tratores Dyna-4, com câmbio semiautomático com 16 de marchas que dispensa a necessidade do uso do pedal da embreagem para troca de marchas e reversão do movimento de frente e ré. 

- A transmissão Dyna-4 é simples de entender e fácil de operar. Logo após o operador dar partida no trator, ele deverá selecionar o sentido de deslocamento (frente ou ré) através da alavanca de reversão, que tradicionalmente se localiza junto ao volante. O operador também pode utilizar essa mesma alavanca para realizar a troca de marchas, em uso bastante similar aos câmbios sequenciais que equipam carros automáticos - explica o supervisor de marketing da Massey Ferguson, Everton Pezzi em comunicado.  

Outros destaques foram os maiores tratores da marca, da série MF 8600, com 320 e 370cv. 

Pequenos e médios
Na Agrishow os visitantes puderam também encontrar a linha MF 4200, a mais vendida da empresa no Brasil, com potência entre 65 e 130cv. Os tratores MF 4200 é indicado para diversas culturas como arroz, soja, milho, fumo, batata, frutas e até pecuaristas. Alguns tratores dessa linha estão no Programa Mais Alimentos.

Seu destaque fica por conta da transmissão totalmente sincronizada e o conforto e ergonomia das cabines, trazendo mais produtividade para esta faixa de potência onde, normalmente, o proprietário da máquina é o operador - destaca Everton Pezzi. 

Fuse Contact Center
Trata-se de uma nova estratégia de conectividade para ajudar o produtor rural a direcionar o uso da tecnologia. A iniciativa global envolve desenvolvimento de produtos, apoio e treinamento da equipe técnica e serviço especializado de atendimento ao cliente, abordando todos os aspectos da tecnologia de agricultura de precisão. 

A primeira iniciativa em 2014 foi o lançamento do programa de certificação de concessionárias para adequar e capacitar todos os revendedores da Massey Ferguson, com objetivo de oferecer suporte ainda mais eficiente aos clientes. Para isso a AGCO dobrará a equipe de tecnologia no Brasil.

Exportação e perspectivas
- A Massey continua sendo o maior exportador de tratores do Brasil. Já chegou a representar 50% da nossa operação no Brasil. Hoje, a exportação representa menos de 30%. Temos unidades da Massey de outros lugares do mundo que competem conosco no suprimento desse mercado - disse Carlito Eickert, diretor nacional de vendas da empresa em entrevista coletiva. 

- Numa projeção de cinco anos, nós estamos vendo crescimento, seja do agronegócio brasileiro seja da venda de máquinas agrícolas. Vamos entrar com mais produtos. Trazendo de fora ou então desenvolvendo aqui mesmo - comentou Carlito Eickert.