Fundecitrus discute cancro cítrico em seminário internacional

A situação do cancro cítrico e o manejo realizado na Flórida serão abordados pelo pesquisador e professor da Universidade da Flórida James Graham em um seminário internacional que o Fundo de Defesa da Citricultura - Fundecitrus promove em 28 de maio (quarta-feira), às 10 horas, na sede da instituição, em Araraquara.
O evento tem o objetivo de levar aos produtores, informações sobre as experiências com a doença nas principais regiões produtoras de citros do mundo, permitindo que os participantes conheçam as experiências do exterior e possam aproveitá-las na prática para conter o cancro cítrico, seguindo a legislação brasileira.
O evento é aberto a citricultores, gerentes agrícolas, produtores e agrônomos. As inscrições podem ser feitas pelo site do Fundecitrus (www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao) ou pelo telefone 0800 112155.
Este é o segundo encontro sobre cancro cítrico realizado pelo Fundecitrus em maio. O primeiro, realizado dia 7, contou com o pesquisador Hector Zubrzycki que apresentou as ações realizadas pelos produtores da Argentina para o combate à doença e com o pesquisador do Fundecitrus Franklin Behlau, que mostrou a situação da doença no estado de São Paulo e as principais medidas de controle e prevenção.
O Fundecitrus vem realizando uma série de ações de informação e conscientização dos citricultores a respeito do cancro cítrico. Desde o ano passado, realiza um curso sobre o controle da doença que já capacitou mais de 350 pessoas.
Seminário Internacional sobre cancro cítrico
Data: 28/05
Horário: 10 horas
Local: Fundecitrus - Av. Adhemar Pereira de Barros, 201 - Vila Melhado - Araraquara

Fonte: Fundecitrus
Foto: Paulo Palma Beraldo/De Olho no Campo

Postagens mais visitadas