"Agrale tem meta de vender 3.000 tratores em 2014", diz coordenador de marketing da empresa

Fundada em 1962, empresa gaúcha montou seu estande na Agrishow e expôs linha completa para agricultura

Paulo Palma Beraldo


A Agrale teve como destaque os tratores da linha 5000 e da linha 500. A linha 5000 tem motor de 105cv. Já a linha 500, lançada recentemente, tem potência de 65 a 75cv. Ambas têm como opcional a cabine de fábrica. 

Para saber um pouco mais sobre a empresa, o De Olho no Campo entrevistou  o coordenador de marketing da empresa, Nauri Ribeiro, no estande da Agrale na Agrishow. 



- A Agrale tem quatro fábricas: três no Brasil e uma na Argentina. Uma das linhas da Agrale são utilitários 4x4. Nosso principal cliente são as forças armadas brasileiras e a Agrale fornece uma picape de uso geral e veículos de reconhecimento - conta Nauri Ribeiro. 

Sobre os negócios na Agrishow, Nauri se mostra otimista. Ele diz que a meta da empresa é comercializar 3.000 tratores no ano de 2014, o que representa 5% do mercado brasileiro. E as feiras ajudam nisso:

Linha 6000 tem tratores com potência de 105 a 168cv. 
- Os produtores estão animados com o nosso trator, que foi lançado em janeiro, um trator de 105cv, adequado para diversas operações agrícolas. As expectativas que nós temos são as mais positivas possíveis. As linhas de financiamento, Programa Mais Alimentos e Pró Trator, liberadas na feira, vão auxiliar muito a realização de negócios - explica. 

Os principais mercados da Agrale no Brasil são as regiões Sul e Sudeste.

- Na faixa de mercado de 70 e 80cv, a Agrale cresceu mais de 15%, enquanto o mercado geral de janeiro a março caiu em torno de 20%. Isso é reflexo dos lançamentos que fizemos nesta faixa de potência, que foi a linha 500. Apresentamos produtos de 65 e 75cv, voltados para os produtores de café. É um trator estreito e compacto para poder trafegar nas ruas dos cafezais  diz Nauri Ribeiro.

Utilitário Marruá, utilizado pelas Forças Armadas
Além de tratores, Nauri relata que a Agrale trabalha com veículos e chassis para ônibus e utilitários 4x4. 

- Temos uma linha de caminhões médios e leves. Temos caminhões cadastrados no Programa Mais alimentos. São totalmente nacionais - conta. 

Fundada em 1962, a Agrale produz tratores, chassis para ônibus, caminhões, motores a diesel e utilitários 4x4. A empresa está presente em vários países da América Latina, da África e do Oriente Médio.