Valtra expõe pela primeira vez em Rio Verde-GO nova linha de tratores

A Valtra, líder no mercado goiano de tratores, estará presente na 13ª Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), que acontece entre os dias 7 e 11 de abril. Durante a semana, a marca apresentará soluções e inovações ao produtor nas linhas de tratores, colheitadeiras, pulverizadores e equipamentos para fenação.

A expectativa no que diz respeito ao fechamento de negócios na Tecnoshow Comigo é o anúncio feito pelo Governo Federal no final de 2013 sobre o PSI (Programa de Sustentação do Investimento), com taxa de 4,5% para pequenos e médios produtores. Alexandre Vinicius de Assis, gerente comercial da Valtra, comenta que com esta taxa o governo garante recursos para o bom andamento da safra. 

- Além dos produtores goianos estarem se desenvolvendo muito bem, eles aproveitam o momento que estão passando para aumentar a lucratividade. Hoje, encontramos um novo cenário. Nossa expectativa é que grandes negócios sejam firmados na feira.

Com a crescente mecanização da lavoura, a procura por máquinas mais pesadas aumentou. O Centro-Oeste brasileiro apresenta as maiores e mais extensas propriedades, além de registrar um crescimento contínuo no mercado sucroalcooleiro. 

Pensando nisso a Valtra apresenta pela primeira vez no estado o modelo BH 180, da nova linha BH Geração III, com 189cv,  motor 6 cilindros turbo, opção para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. Além dele, completam a Geração III, os novos tratores BH135i (137cv) primeiro trator de 4 cilindros turbo-intercooler do segmento, BH200  (200cv) e o BH210i (210cv). Os modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra, direcionados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras.

Tratores da linha pesada (131 a 220 cv) representam 35% do mercado
da Valtra.
Além destes produtos a marca leva para Rio Verde máquinas acima de 300cv como o S353 (375cv) da Série S, cujo principal diferencial é a transmissão AVT (AGCO Variable Transmission), conceito CVT de última tecnologia em transmissão para tratores de alta potência, pois não possui troca de marcha e tem capacidade de levante de 12 toneladas, além de bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto, controlada automaticamente. 

Tudo isso, com baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, busca o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 16% no uso de combustível. A Cabine AutoComfort é também um dos diferenciais dessa linha, pois possui suspensão pneumática que absorve toda imperfeição do solo, aumentando o conforto durante a operação.

- A linha pesada, com produtos de 131cv até 220cv, representa 35% do mercado de tratores Valtra. Com a ampliação das faixas de potência e liderança da Valtra no estado, além da forte presença no segmento sucroalcooleiro, a empresa quer superar este percentual e tornar Goiás um dos estados com maior participação no segmento de tratores de maior potência - afirmou Assis.

Para trabalhos que exigem implementos menores nas propriedades, estarão expostos os produtos da linha leve da Valtra, como os tratores da Série A (50cv a 95cv) A750 (75cv) e A950 (95cv), máquinas da Linha BM (106 cv a 132 cv), como o BM110 (110cv) e o BM125i, modelo que lidera o ranking desta faixa de potência no país, além do BT210, com 215cv, com rodado duplo.

Goiás está entre os principais estados produtores e para atender as necessidades da região, a Valtra desenvolveu um portfólio completo para a colheita. A marca conta com quatro opções de colheitadeiras, destaque para dois modelos que estarão expostos na Tecnoshow: as Axiais BC6500, com plataforma flexível, e BC7500, com plataforma draper, voltadas a produtores que buscam alta performance nas lavouras.

- O segmento de colheitadeiras tem sido importante para nós. Entramos neste mercado em 2007. De lá para cá nosso portfólio vem sendo ampliado. A Tecnoshow é um importante momento para mostrarmos que a Valtra está preparada para atender ao produtor goiano em todas as etapas do sistema produtivo - comenta Assis.

Na área de implementos a Valtra expõe a plantadeira HiTech BP 1106 à Taxa Variável, onde é possível depositar o fertilizante e as sementes de forma variável ou fixa de acordo as variabilidades físicas e químicas do solo, conforme um mapa de recomendação. Com o uso da taxa variável é aplicada somente a quantidade necessária de sementes e fertilizantes, permitindo a otimização dos recursos. Também estarão expostas as plantadeiras séries Hitech BP 1307 Seed, para culturas de verão, e a HiTech BP 1709 com caixa de sementes suspensa, cujo principal diferencial é a facilidade de abastecimento de sementes e adubo, que garante praticidade e aumenta a disponibilidade diária do equipamento.

Forragens
Já para o mercado forrageiro a marca expõe a enfardadora Challenger LB34B, equipamento cujo diferencial é a alta capacidade de produção atrelada a sua robustez operacional. Partindo da alimentação homogênea da palha, feno ou forragem para formação de fardos com densidade mais consistente e finalizando com produção media de 60 fardos por hora, com mais de 450 kg.

Pulverizador
Outro equipamento em exposição será o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e robustez. O chassi flexível e a suspensão pneumática garantem melhor estabilidade e tração do equipamento durante todo o processo de pulverização independente do tipo de topografia. A máquina completa a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira.

A Valtra disponibilizará aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção por meio das concessionárias Borgato e Planalto.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Valtra
Fotos: Banco de Imagens Valtra

Postagens mais visitadas