John Deere anuncia investimentos na expansão da fábrica de Catalão-GO

O aumento na demanda por colhedoras de cana e pulverizadores levou a John Deere a investir cerca de US$ 40 milhões na expansão da sua fábrica de Catalão, em Goiás. A expansão, que vai aumentar em 30% a capacidade de produção da fábrica, será concluída no início de 2015.

Leo Marobin, gerente da unidade, ressalta a importância dos investimentos. 

- A John Deere está comprometida com o desenvolvimento da agricultura no Brasil. A expansão da é um sinal de que os agricultores brasileiros buscam cada vez mais tecnologias para produzir o ano inteiro. É o que chamamos de ‘agricultura sem parar’ - diz.

A capacidade de fábrica de Catalão (GO) aumentará 30% em 2015

Com os investimentos, a unidade de Catalão crescerá de 30.000 m² para 45.000 m² e permitirá, dentre outros, a instalação de um novo, mais moderno e automatizado sistema de pintura. Além disso, o almoxarifado será expandido em 75% e o novo parque logístico de caminhões vai aprimorar o fluxo de carga e descarga de materiais. As obras vão gerar cerca de 300 empregos.

Segundo Marobin, os investimentos darão suporte ao rápido crescimento da Deere no País.

- É o quarto investimento de grande porte anunciado pela companhia nos últimos meses, o que demonstra o grande avanço da empresa no Brasil. A expansão de Catalão vem de encontro à crescente demanda dos agricultores brasileiros por eficiência produtiva - avalia.

- Já havíamos anunciado investimentos de R$ 60 milhões, em 2012, para início da produção de pulverizadores. Nesse sentido, investir na expansão da fábrica significa oferecer melhores produtos e serviços aos agricultores.

Agricultura de precisão
Marobin explica que o desenvolvimento da agricultura de precisão no Brasil está relacionado diretamente à necessidade de melhores tratos culturais, assegurando a saúde das lavouras. É aí que a John Deere contribui com pulverizadores de alta tecnologia e eficiência, protegendo as culturas dos efeitos nocivos de insetos, doenças e ervas daninhas. 

- Atualmente produzimos duas versões de pulverizadores, que se adaptam a qualquer tipo de propriedade rural - afirma.

O investimento em Catalão reforça também os recentes lançamentos das novas colhedoras de cana ao mercado nacional. As versões 2014 das colhedoras 3520 e 3522 agora são equipadas com o sistema CICB (Controle Integrado de Corte de Base), que minimiza impactos nas soqueiras e permite redução no consumo de combustíveis. 

- A nova plataforma traz um sistema que automaticamente se adapta aos desníveis do solo. Assim, o produtor ganha em qualidade, redução de consumo de combustível e reposição de peças. Além disso, o novo sistema previne a máquina contra impurezas minerais - explica Marobin.

Fonte: John Deere
Foto: Galeria de fotos John Deere