BlackSoil apresentará novo conceito de plantio na Agrishow, em Ribeirão Preto-SP

Um novo conceito de plantio, desenvolvido pela BlackSoil será lançado na Agrishow, que acontece de 28 de abril a 02 de maio de 2014, em Ribeirão Preto, SP. Trata-se da Semeadura Líquida BlackSoil, um sistema que permite a irrigação de arranque, aplicando água e/ou fertilizantes líquidos diretamente ao sulco, durante o processo de semeadura. 

Com esta tecnologia, permite-se então que o plantio aconteça sempre durante a janela ideal, e ao mesmo tempo, consentindo que a semente possa emergir de forma homogênea em todo o lote.

Para atingir esse objetivo, a empresa desenvolveu um acessório, que se encaixa em qualquer máquina semeadora. Os resultados foram mais que excelentes: aumento de até 20% da produção por hectare alcançando nível de germinação de 99,2% das sementes. 

- A irrigação é feita imediatamente após a inserção da semente. A semente cai e aplica-se água e/ou o fertilizante líquido na linha do sulco de plantio - revela Lucas Talamoni Grether, CEO da BlackSoil Brasil.

Parceria
Para demonstrar sua tecnologia diferenciada, a BlackSoil realizou uma parceria com a Fertec, empresa de fertilizantes localizada em Barretos, SP.

Dois produtos da Fertec terão linha especial para serem usados exclusivamente nas máquinas da BlackSoil: Black Sponger Soil, um fertilizante fluido via solo, que fornece cálcio e magnésio, estimulando e potencializando o enraizamento de mudas, toletes de cana e tubérculos de batatas. Há também o Black Cal Soil, também fertilizante fluido via solo, mas que realiza a manutenção e correção de cálcio nas culturas de soja e milho.  Os produtos garantem melhor aproveitamento de nutrientes e uma melhor capacidade de enraizamento.

 A BlackSoil
Inspirado pela mudança, procuramos crescer no mercado sul-americano, implementando métodos de produção agrícola modernos baseados na SEED LIQUID © (Semeadura Liquida).   A empresa oferece uma linha de tecnologia, que otimiza o sistema de plantio, permitindo assim maximizar a produção de nossas terras. 

A Fertec
Empresa especialista em produção de fertilizantes fluidos de alta concentração, que atua no desenvolvimento de novos produtos, visando práticas agrícolas mais sustentáveis. Localizada em Barretos, SP, a Fertec conta com experiência de profissionais capacitados, voltados a garantir eficácia dos produtos e bem-estar de quem os utiliza.

Fonte: Fabiana Freitas/F2 Comunicação Integrada
Foto: Emater-RS/Divulgação