Novo ministro da agricultura toma posse segunda-feira, dia 17

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, será empossado pela presidenta Dilma Rousseff como novo ministro da pasta no lugar do atual titular, Antônio Andrade. A cerimônia será nesta segunda-feira, 17 de março, às 10h, no Palácio do Planalto.

Geller irá substituir Antônio Andrade, que deixa o cargo para disputar as eleições em outubro. Andrade ficou no cargo por quase um ano e reassumirá seu mandato como deputado federal, pelo PSDB.

Neri Geller esteve à frente da Secretaria de Política Agrícola (SPA/Mapa) desde janeiro do ano passado, período no qual participou ativamente da elaboração do Plano Agrícola e Pecuário 2013/14, considerado um dos mais abrangentes já lançados pelo governo federal.

Agricultor e empresário, o gaúcho do município de Selbach Neri Geller está na região de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, desde 1984. O titular da Secretaria de Política Agrícola desenvolve atividade de plantio e comercialização de grãos, como soja e milho, em sua propriedade.
Também tem empresa no setor de combustíveis e foi vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do estado do Mato Grosso (Aprosoja), além de deputado federal em 2007 e 2011. Exerceu, ainda, mandato de vereador em Lucas do Rio Verde (1996 e reeleito em 2000).
Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

Foto: Agência Brasil