McDonald's quer comprar alimentos de agricultores familiares do Paraná

Os pequenos agricultores, especialmente de cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ganharão capacitação para produzir alimentos que serão vendidos à rede de restaurantes. A ideia é que o projeto seja realizado em parceria com a Secretaria da Agricultura.
- Com isso, há a garantia de produtos de boa qualidade espalhados pelo estado todo e baixo custo com a logística de distribuição. Então ganha o pequeno produtor, nós e o Estado - afirma Leonardo Lima, diretor corporativo de sustentabilidade do McDonalds para a América Latina.
A empresa já possui um projeto no interior do Paraná há 12 anos, nas cidades de Uraí e Bandeirantes, envolvendo 38 agricultores. O governador afirmou que há um grande interesse do Estado em desenvolver essa parceria, que será formalizada com as instituições da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.
- Temos áreas com baixo IDH, como o Vale da Ribeira, com produções de boa qualidade, principalmente de tomate - disse Richa.
- O Paraná é um solo fértil e precisávamos de um estado com menos barreiras no caminho para conseguir casos de sucesso rápido e apresentar ao país todo. Além disso, é um estado que já tem a cultura de trabalhar com o desenvolvimento dos pequenos agricultores e nosso processador de alimentos está instalado aqui - explicou.
Fonte: Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Foto: Divulgação/Mc Donalds