John Deere inaugura duas fábricas em Indaiatuba-SP

A John Deere Construção e a Hitachi Construction Machinery (multinacional japonesa do ramo de produtos industriais) inauguraram duas fábricas em Indaiatuba (SP). 

Cerca de 700 pessoas participaram do evento que contou com a presença de funcionários da empresa, lideranças globais da John Deere e da Hitachi, clientes, autoridades e fornecedores.


- O Brasil é um mercado com grande potencial de crescimento e exige cada vez mais linhas de produtos de alta qualidade. Diante deste cenário, a John Deere dá mais um importante passo no setor de construção brasileiro. Além de ser um marco para nossa expansão no Brasil, a produção nacional vem para consolidar a marca John Deere no setor de construção e reafirmar o compromisso da empresa com o País - afirmou Roberto Marques, gerente da divisão de Construção da John Deere Brasil.

O evento contou com lideranças das duas empresas e também políticos como o vice-presidente da República Michel Temer e o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

Juntas, as duas fábricas devem criar 600 empregos diretos e 1800 indiretos e vão impulsionar a transferência de tecnologia e a qualificação de mão de obra na região. O investimento total para a construção das duas fábricas foi de aproximadamente US$ 180 milhões, dos quais US$ 124 milhões foram investidos pela Deere e o restante pela Hitachi. Parceiras desde 1988, Deere e Hitachi têm a relação mais longa de empreendimento conjunto da indústria de equipamentos de construção. No Brasil, a joint-venture vai reforçar ainda mais a oferta de produtos ao mercado.

Fonte: De olho no campo com informações da John Deere
Foto: John Deere/Divulgação