Grupo francês Kuhn compra a Montana, do Paraná

O grupo Kunh, com sede em Saverne, na França, comprou a empresa de pulverizadores brasileira Montana. Os valores da negociação não foram divulgados. 
Situada no Paraná, em São José dos Pinhais, a Montana emprega 600 funcionários e, em 2013, obteve aproximadamente 225 milhões de reais em vendas. Já a Kunh tem sede no Brasil desde 2005, em Passo Fundo-RS, onde trabalham 520 pessoas.

A Montana é uma das líderes na fabricação de pulverizadores autopropelidos no Brasil. A empresa também oferece vários modelos de pulverizadores portados (3 pontos), rebocados e de turbina.


- Nós já desfrutamos de uma forte posição no setor de plantio, semeadoras e plantadoras, através da Kuhn do Brasil. O portfólio de produtos autopropelidos da Montana fortalece ainda mais a posição da Kuhn, especialmente no importante setor de agricultura de grande escala comercial no Brasil - disse o diretor presidente do grupo Kunh no Brasil, Michel Siebert, em comunicado. 

Ele ainda afirmou que a compra traz o conhecimento e experiência da Montana no setor de pulverizadores, além de reforçar a empresa no continente sul-americano. 



- Isso nos dá acesso à Argentina com uma plataforma de fabricação local e reforça significativamente a posição do Grupo Kuhn na área estratégica da América do Sul como um todo - acrescentou o diretor presidente da Kunh.