Brasil participa de feira na Rússia

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), organiza a participação brasileira na 21ª Exposição Internacional para Alimentos, Bebidas e Matérias-Primas (Prodexpo 2014). 

A feira será realizada entre os dias 10 e 14 de fevereiro, em Moscou, Rússia. Em função da divisão setorial da feira, o Pavilhão do Brasil terá foco exclusivo no segmento de carnes e reúne doze empresas do setor.

Em 2013, o agronegócio brasileiro exportou US$ 2,75 bilhões para a Rússia, com quase dois terços desse valor concentrados no setor de carnes. De acordo com o secretário de Relações Internacionais do Mapa, Marcelo Junqueira, a participação brasileira na feira é estrategicamente importante para o segmento de carnes, em função da realização do evento no período de abertura das cotas russas de importação. “Estamos confiantes que o dinamismo dessa iniciativa resultará em bons negócios para os expositores participantes”, afirma.

O Pavilhão do Brasil, localizado na área de carnes, terá 54 m2 e proporcionará a estrutura completa para os expositores do setor, além de oferecer catálogo institucional e apoio de recepcionistas contratadas.

A feira acontece anualmente e é uma importante porta de entrada para o mercado da Rússia e das ex-repúblicas soviéticas. A edição passada atraiu mais de 2,3 mil empresas expositoras de 64 países e mais de 50 mil compradores.

Fonte:
Assessoria de Comunicação Social do Mapa

Postagens mais visitadas