O que é?

Por que mais um site?
Muitas notícias passam despercebidas na correria do dia a dia, sem que haja aprofundamento ou contextualização. Mas elas são fundamentais. 

O setor agropecuário é um dos mais importantes da economia do país. A maior parte dos objetos do dia a dia das pessoas veio de uma propriedade rural. A madeira da mesa da cozinha, o algodão da roupa, o arroz e o feijão de cada dia, o tomate da pizza e a carne do churrasco, sem falar da cevada da "cervejinha" e de muitos outros produtos. É preciso ter uma visão integrada de todo o setor. 

Pesquisas dizem que a internet é o meio mais democrático de difundir e dividir o conhecimento. E de aceitar sugestões de seus leitores. É uma troca. Por isso, a ideia de criar um meio de comunicação na Internet voltado para as informações do campo.

Muitos dizem que a Internet é local para textos curtos. Aqui, haverá os dois: textos curtos e textos amplos, sobre diversos temas que interessem ao universo rural. O De Olho no Campo tem como objetivo trazer as informações corretas e completas, de forma a abordar os mais diversos lados de um assunto. 

Como funciona?
A organização do site é a seguinte: de segunda à sexta, haverá matérias mais corriqueiras e, aos finais de semana, materiais especiais como entrevistas e reportagens mais abrangentes. 

Várias matérias serão reproduzidas de instituições e entidades do agronegócio como Embrapa, Esalq, Ministério da Agricultura, Cepea e outros. A maior parte das fotos dessas matérias acompanham as postagens originais e têm os devidos créditos. Se você quiser que alguma foto seja removida deste site, entre em contato. 

Objetivo

O objetivo deste site é divulgar, gerar discussões, debates e proporcionar um maior entendimento do setor agropecuário, um dos mais importantes do Brasil. A ideia é mostrar a força e a importância do campo na vida das pessoas e trazer informação jornalística e de serviços para os leitores. 


Sempre mesclando notícias recentes com materiais inéditos (reportagens e entrevistas), a ideia é atualizar e gerar conteúdo de qualidade. 

Conversas com quem conhece a realidade do setor

O De olho no campo terá entrevistas com pessoas que trabalham no universo rural, desde profissionais dos canais de TV, dos jornais que cobrem a área a agricultores, pecuaristas, agrônomos, zootécnicos, engenheiros agrônomos, pesquisadores, fotógrafos, expositores, locutores de leilões e quem mais viver desse setor. 

Além disso, o De Olho no Campo valoriza a história das pessoas que fazem parte do universo rural.  Por isso, qualquer história que se relacione de alguma forma com o mundo rural interessa a esse site. 


Missão
Auxiliar na construção do conhecimento para todos que se interessam pelo mundo rural e demonstrar a importância da agropecuária na vida cotidiana de todos.

Visão
Tornar-se uma referência em informação sobre o mundo rural na Internet, oferecendo conhecimento para todos que buscam informações sobre agropecuária.

Valores
Competência
Compromisso com a verdade
Ética
Integridade
Respeito pela diversidade de opiniões

Leia também