De Olho no Campo é finalista de prêmio de jornalismo sobre agronegócio

Em seu quarto ano de história, o De Olho no Campo é finalista de mais um prêmio de jornalismo nacional. Desta vez, o site teve uma reportagem escolhida entre as cinco melhores na categoria Internet do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”, organizado pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto. 

A matéria "Brasil avança a passos largos nos cafés especiais", publicada em 5 de agosto, mostra que, com crescimento médio de 20% nos últimos seis anos, o segmento de cafés especiais vive no Brasil o seu melhor momento. 

A premiação está em sua 11ª edição e teve 188 matérias inscritas nas categorias Internet, TV, Jornal Impresso, Revista Impressa e Jovem Talento.  

O autor da reportagem e editor do site, Paulo Beraldo, também foi finalista na categoria Jornal Impresso, com o trabalho "Agronegócio faz aposta na revolução digital", publicada no jornal O Estado de S. Paulo

Ao lado do De Olho no Campo estiveram importantes meios de comunicação nacionais como os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, DCI, revistas como Globo Rural e Dinheiro Rural e o site G1. Afiliadas da Rede Globo e o programa AgroJornal, do SBT, também tiveram seus representantes escolhidos como finalistas. 

Paulo Beraldo também foi vencedor do prêmio em 2013 e em 2016 na categoria Jovem Talento, quando ainda era estudante de jornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp)


Confira os finalistas da categoria Internet:

Paulo Beraldo
Veículo: Site De Olho no Campo

Fernando Eduardo Pacífico
Matéria: Tá na mesa
Veículo: G1 Campinas

Igor José Siquieri Savenhago
Matéria: Fazenda inteligente mostra conceito que reúne segurança e cultivo eficiente por meio da tecnologia
Veículo: G1 Ribeirão e Franca 

José Pedro Soares Martins
Matéria: A contribuição da agricultura para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Veículo: Agência Social de Notícias

Leonardo Ruiz
Matéria: Tem mais grãos nos canaviais paulistas
Veículo: Cana Online

Outros
Em 2017, o De Olho no Campo fechou o ano com um saldo para lá de positivo: após ter sido primeiro colocado no 5º Prêmio da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o site venceu o Prêmio Café Brasil de Jornalismo.

Ainda naquele ano, o editor do site foi um dos cinco brasileiros selecionados para representar o Brasil em uma Cúpula Mundial na Bélgica com o objetivo de apresentar soluções para a fome no mundo. Ele foi eleito um dos 100 jovens de 49 países que apresentaram ideias para o 3º Youth Agriculture Summit