De Olho no Campo recebe prêmio senepol de jornalismo


Editor do site, Paulo Beraldo participou da premiação em Uberlândia-MG

UBERLÂNDIA/MG - O jornalista Paulo Eduardo Palma Beraldo, editor do site De Olho no Campo, foi o vencedor do 1° Prêmio Senepol de Jornalismo, realizado na segunda-feira, 3, em Uberlândia-MG. A premiação fez parte do II Mega Encontro Internacional da Raça Senepol, evento que reuniu cerca de 450 criadores de vários países na cidade mineira. 



Paulo Eduardo venceu na categoria Internet com a reportagem "Senepol: revolução na pecuária brasileira", publicada em 1° de janeiro de 2018. A matéria ouviu os principais criadores do Brasil, traçou um histórico do crescimento da raça em 18 anos no País e indicou os projetos futuros dos pecuaristas que trabalham com o senepol.

O rebanho da raça subiu de 24 mil animais registrados em 2012 para 76 mil em 2017. É a que mais cresceu no Brasil no período, com avanço de 216%. Para 2018, a estimativa é chegar a 100 mil animais. 

Esta é a terceira premiação nacional de jornalismo vencida pelo site De Olho no Campo. Em 2017, o site foi vencedor do 1° Prêmio Café Brasil de Jornalismo, com reportagem sobre cafés especiais, e também do 6° Prêmio Abear de Jornalismo, com matéria sobre a importância da aviação para o transporte de cargas agrícolas no País.

No evento, Paulo destacou a força do agronegócio na economia nacional e elogiou a iniciativa de criação do prêmio, uma das ações da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) para divulgar a raça em todo o Brasil.