De Olho no Campo é finalista do prêmio de jornalismo da Abear

SÃO PAULO - Em seu quarto ano de atividade, o Blog De Olho no Campo participa de mais um prêmio de abrangência nacional. A reportagem "Com leve retomada da economia, transporte aéreo de cargas dá sinais de melhora em 2017" foi finalista na categoria de cargas do 5º Prêmio Abear de Jornalismo, da Associação Brasileira de Empresas Aéreas. 

Ao lado do De Olho no Campo estiveram importantes meios de comunicação nacionais como Rede GloboRecord TV, jornal O Estado de S. Paulo, GloboNews e Rádio Jovem Pan, entre outros. Os trabalhos concorreram nas categorias Cargas, Competitividade, Experiência de Voo ou Inovação e Sustentabilidade, em Imprensa Setorizada e no Especial de Fotojornalismo. No total, foram 176 matérias, recorde de inscritos. 

Entenda. Os primeiros meses de 2017 deram novo fôlego para o setor de transporte aéreo de cargas, que amargou quedas consecutivas em 2014, 2015 e 2016. A reportagem mostra como essa melhora impactou os números do setor neste ano. Além disso, visitou o aeroporto de Viracopos, o principal terminal de cargas do Brasil, para acompanhar os procedimentos de embarque e recebimento de mercadorias.  

Reportagem foi ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, acompanhar o embarque e o recebimento de cargas. Foto: Paulo Palma Beraldo
Outros. Em 2016, o editor do blog, Paulo Palma Beraldo, foi premiado na categoria Estudantes do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo, o mais importante do agronegócio brasileiro. Na época, a reportagem "Adido agrícola: o trabalho de romper fronteiras entre nações e abrir as portas do agronegócio mundo afora", ouviu adidos estrangeiros no Brasil, de países como França, Estados Unidos e Chile. Ele também venceu o prêmio em outras duas ocasiões, em 2013 e 2014. 

Ainda em 2016, Paulo foi premiado na categoria Estudante do Prêmio de Jornalismo da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). Na ocasião, fez uma reportagem sobre a feira Tecnoshow Comigo, a mais importante do Centro-Oeste brasileiro. 

Congresso internacional. Em 2017, Paulo foi um dos cinco brasileiros selecionados para representar o Brasil em uma Cúpula Mundial na Bélgica com o objetivo de apresentar soluções para a fome no mundo. Ele foi eleito um dos 100 jovens de 49 países que apresentaram ideias para o 3º Youth Agriculture Summit. 

Postagens mais visitadas