Editor do De Olho No Campo representará o Brasil em congresso mundial

Das 170 redações enviadas por brasileiros, apenas cinco foram escolhidas

O jornalista Paulo Eduardo Palma Beraldo, editor do site De Olho No Campo, foi escolhido para representar o Brasil em um congresso mundial de agricultura e segurança alimentar na Bélgica. 

Ao lado de outros quatro brasileiros, Paulo Eduardo foi um dos 100 selecionados de 49 países para o 3º Youth Ag-Summit, conferência mundial que ocorre em Bruxelas, de 9 a 13 de outubro. No total, foram mais de 1.200 participantes. 

"É um sonho participar de um evento dessa importância, poder levar minhas ideias e aprender com jovens do mundo todo o que tem sido feito de mais avançado na agricultura mundial".


Os vencedores deste ano focaram suas redações nas 17 Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e no papel dos jovens em ajudar a alimentar a crescente população mundial. 

O Youth Ag-Summit 2017 é fruto de uma parceria da Bayer com as associações belgas de agricultores Groene Kring e Fédération des Jeunes Agriculteurs. Em cinco dias, os jovens realizarão projetos em grupo, participarão de tours na indústria, e aprenderão com palestrantes especializados. Sua missão é ter ideias novas e concretas que podem impulsionar o progresso da agricultura em todo o mundo para serem colocadas em prática quando os participantes retornarem. 

O Programa Mercado Futuro, do Canal do Boi, fez uma entrevista com Paulo Eduardo sobre o assunto. Você pode ver clicando aqui



Postagens mais visitadas