Editor do De Olho no Campo vence prêmio de jornalismo da Massey Ferguson


Nesta quarta-feira, 31, foi realizada em Canoas (RS) a cerimônia de entrega do 15º Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo.
O editor do De Olho no Campo, Paulo Palma Beraldo, foi premiado na categoria Estudantes com uma matéria sobre o trabalho dos adidos agrícolas, que pode ser lida aqui.
A reportagem "Adido agrícola: o trabalho de romper fronteiras entre nações e abrir as portas do agronegócio mundo afora", ouviu adidos estrangeiros no Brasil, de países como França, Estados Unidos e Chile.
Também entrevistou o coordenador de atuação dos adidos brasileiros e dirigentes de entidades exportadoras para compreender de que forma a atuação desses profissionais impacta na comercialização de produtos agropecuários.
Nesta edição, o Prêmio de Jornalismo promovido pela Massey Ferguson recebeu mais de 600 trabalhos, que foram avaliados por uma comissão julgadora, que como sempre são convidados pela marca por se destacarem em suas áreas de atuação.
Todos trabalham na área da comunicação de universidades ou em entidades ligadas ao agrojornalismo. Portanto, a escolha dos vencedores, como de costume, foi feita exclusivamente pelos profissionais convidados, que selecionaram as melhores reportagens com base na qualidade jornalística, sem qualquer interferência da companhia.
  • Cláudio Júlio Tognolli – professor na Escola de Comunicações e Artes, Departamento de Jornalismo e Editoração da Universidade de São Paulo (ECA-USP)
  • Erivam Oliveira – fotojornalista e secretário geral da Arfoc-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo)
  •  Fabiana Grieco – coordenadora de pós-graduação em gestão da comunicação em mídias digitais no Senac/SP 
  • Francisco Belda – professor do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp 
  • Fred Carvalho – diretor de assuntos institucionais da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores)
  •  Gilceana Soares Moreira Galerani – chefe da secretaria de comunicação da Embrapa
  •  Hamilton dos Santos – diretor geral da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial)
  •  Nelson Martinez Espinoza – presidente da Associação de Jornalistas de La Paz (Bolívia)
  •  Pedro Ortiz –  Professor de Telejornalismo do curso de graduação em Jornalismo e Professor da Pós-Graduação Lato Sensu em Jornalismo, da Faculdade Cásper Líbero (SP)